A recuperação de crédito tributário para farmácia tem sido cada vez mais realizada, pois, é muito comum que existam impostos que foram pagos indevidamente ou em valores a mais.
Isso porque, a quantidade de impostos que existem no Brasil é expressiva e, muitas vezes, alguns podem passar despercebidos pela sua contabilidade.
E já deixando claro, seu contador sempre faz o melhor para poder acompanhar todas as mudanças que ocorrem nos tributos todos os meses.
Contudo, é quase impossível estar totalmente atualizado para quem não é da área tributária, e não dispõe de tempo dedicado, como uma consultoria tributária.
Por isso, é necessário a consulta a um especialista em revisão fiscal, para fazer um levantamento das notas da farmácia à procura de erros nos pagamentos.
Veja a seguir, quais procedimentos tomar para a realização da recuperação de crédito tributário para farmácia e como ter o dinheiro em sua conta de volta daquilo que pagou a mais.
Creio que nenhum empresário irá querer deixar esse “direito” para o governo.
Vou explicar como posso te ajudar.
Quanto tempo dura o processo de recuperação de crédito tributário para farmácia
O processo de recuperação de crédito tributário para farmácia dura de 45 a 60 dias, isso desde a revisão até o recebimento do valor devido.
Contudo, é importante salientar que os impostos pagos indevidamente possuem uma validade de até cinco anos para serem ressarcidos.
Você pode achar que isso é um procedimento errado por parte da Receita Federal, em limitar em 5 anos.
Contudo, imagine se esse tempo fosse maior? Quebraria a máquina governamental.
Por isso, tempo é dinheiro nesse caso de recuperação de crédito tributário para farmácia.
A cada dia que deixamos de verificar, analisar e entrar com o processo de recuperação, é um dia a menos que a sua farmácia receberá o que lhe é de direito.
Dessa forma, a análise de um consultor tributário é fundamental para o recebimento dos créditos, já que deverá ser feita uma revisão minuciosa sobre as notas fiscais.
Leia o artigo sobre: Créditos Tributários – 6 Passos do processo de Recuperação?
Recuperação de crédito tributário para farmácia – como funciona
Seu funcionamento consiste na recuperação de pagamentos indevidos, ou valores pagos a mais para o governo.
Além disso, outra vantagem é que muitas vezes desconhecemos algum benefício fiscal de nossa localidade, já que eles diferem de cidade.
E pela falta de formação técnica as farmácias acabam pagando valores que não precisam e poderiam investir no negócio.
Por isso, a revisão tributária trará uma visão geral de tudo que pode ser recuperado, bem como aquilo que pode ser um benefício para a farmácia.
E quero frisar novamente que não existe nada de ilegal nesse procedimento, pois a própria Receita Federal, em seus comunicados, frisa que 95% das empresas tem crédito tributário para receber.
Ou por que pagou imposto indevido ou pagou imposto a maior.
A Receita Federal está ciente de que a maioria das empresas desconhecem todos os procedimentos tributários, e tem facilitado o caminho para esse ressarcimento.
Devido a isso, não fique receoso em imaginar que por entrar com o processo de recuperação de crédito tributário para farmácia, você será fiscalizado.
Isso é um mito, uma inverdade, que às vezes atrapalha o empresário que trabalha muito para deixar a sua empresa em ordem, e por uma comunicação de quem desconhece do assunto, se deixa levar por mentiras.
Como o valor da restituição chega até minha empresa
Após a revisão fiscal realizada de forma cuidadosa, e com a sua permissão, há o preenchimento dos documentos para encaminhar o pedido de recuperação fiscal.
Assim a Receita Federal receberá esta solicitação e encaminhará a liberação dos créditos tributários a serem devolvidos para a farmácia.
O recebimento desses créditos pode acontecer de duas maneiras.
A primeira é a restituição do valor em conta corrente jurídica, a segunda é através do abatimento de novos impostos dos próximos meses.
Você tem o poder de escolher a melhor opção para sua farmácia.
Muitos empresários preferem fortalecer o seu fluxo de caixa, visto que no prazo de 5 anos, você pode ter acumulado um bom valor de restituição tributária.
Além disso, são diversos os impostos que entram para a análise na revisão tributária, dentre eles, podemos citar o PIS, o COFINS e o ICMS, entre outros…
Leia o artigo sobre: Como a Recuperação de Crédito Tributário Ajuda as Empresas
Quem pode fazer minha análise de crédito tributário?
Esse é um assunto muito importante para sua farmácia, pois você depende de uma revisão fiscal eficaz e de alguém que seja conhecedor de todas as leis tributárias, que são muitas.
Sendo assim, é ideal que se escolha uma consultoria tributária especializada no assunto, com funcionários competentes que realizam este serviço diariamente para diversas empresas, dentre elas as farmácias.
Somente assim você pode ter a garantia do recebimento de um valor que não estava esperando e investir em prol do seu negócio, da sua farmácia.
A Resgata Imposto é uma empresa especializada em crédito tributário, temos uma equipe multidisciplinar para garantir o sucesso em nossos trabalhos de recuperação de crédito tributário.
Possuímos o percentual de 97% de aprovação em todos os nossos processos, e temos como provar isso para você.
Partimos do princípio que você deve se preocupar com a sua empresa e o crescimento dela, enquanto nós trabalhamos com o nosso expertise para resolver esse assunto para a sua farmácia.
Como conseguir o crédito tributário para Farmácia
Todos os procedimentos citados são fundamentais para se conseguir a recuperação do crédito tributário para farmácia.
Além disso, a recuperação é um direito previsto por lei, portanto, é totalmente legal a recuperação dos valores que foram pagos indevidamente, conforme afirmei acima.
Por isso, uma empresa especializada pode, antes mesmo de enviar a solicitação, mostrar todos os trâmites realizados e os impostos que foram pagos indevidamente ou em valores a mais do que deveria.
Além daqueles aos quais a farmácia tem direito como benefícios fiscais, tudo de acordo com a legislação vigente no momento da revisão.
Nosso trabalho consiste em realizar o levantamento de todos os impostos da farmácia que foram pagos, e cruzar essas informações com a nossa ferramenta de inteligência, específica para tributos fiscais.
Após esse levantamento, apresentamos o relatório ao gestor da farmácia que irá decidir se irá adiante com o processo de recuperação de crédito tributário para farmácia ou não.
Admita, se você desconhecia esse procedimento fica tranquilo que não é o único.
Muitos empresários desconhecem!
Se gostou do artigo, compartilhe com seus amigos empresários, pode ser que você não esteja nesse momento, mas pode ajudar seus amigos a receberem seus tributos de volta.
Clique no botão abaixo, entraremos em contato para agendarmos uma reunião totalmente sem compromisso, e podemos tirar outras dúvidas, caso você as tenha.